sábado, 24 de novembro de 2012

Sobre o II Encontro da Periferia e do Campo

Desde a saída dos grupos de teatro da periferia de Fortaleza que vieram pro Assentamento de Todos os Santos no sertão de Canindé - CE a animação não parou.

 A vontade de trocar experiências entre os grupos é medonha no segundo Encontro da Periferia e do Campo com o lema arte e resistência. Os grupos chegaram ontem no fim da tarde, cortejando os moradores do lugar com música, dança, teatro e malabares.


Das apresentações de ontem a noite, teve a do grupo Nois de Teatro que trouxe forte a questão do campo, da luta pela Reforma Agraria. A segunda foi a do grupo Deu a Zebra no Teatro com a comédia dos romances de Malazartes, um Ze qualquer que também ama e vários personagens, quebraram os paradigmas, que entrou num clima de alegria! E ainda veio o dramalhão do Pirambu com o grupo Sementes do Amanhã com O Assalto! de tema super atual! Questionando velho padrões.

Para encerrar o primeiro dia do encontro, não poderia ser diferente: veio a animação da noite com músicos que relebraram os cancioneiros populares. Ailton Soares, grupo Vozes da Terra, veio Inácio.Tudo isso, caindo a luz e voltando a luz. Mas não faltou gente no terreiro.   O que integrou a galera...

Fotos no Face do Nois de Teatro!
Programação http://noisdeteatro.blogspot.com.br/


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O massa é vê o que tu pensa por aqui...