segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Diário de Bordo - Dia de contar experiências de Juventudes.

Esse foi um dia (5/9) em que apresentamos nossos trabalhos.

Alessandra Masullo e Osmar Rufino fizeram uma apresentação de um poster sobre a experiência de formação com o Coletivo de Culturas Juvenis intitulado assim:  Autobiografização, formação e arte: Construindo  "projetos de si" com jovens da periferia. Essa apresentação foi especial pela seguinte questão de que o Coletivo de Culturas Juvenis estava lá assistindo e conversando sobre o Poster. Uma coisa bem rara no que diz respeito a pesquisa acadêmica e essa fez a diferença pessoal!
Foto: CCJ



Foto: Tatiane Santos.


De tarde teve uma Comunicação Oral apresentada por João Paulo e Edvania Ayres sobre a participação da juventude no Reisado que o ESCUTA puxa e que é realizado no Pici - Fortaleza, essa comunicação foi muito massa também porque a galera que puxa o reisado também tava assistindo a comunicação intitulada assim: Folia de Reis: Memória, Cultura e Tradição na Formação Juvenil do ESCUTA. Aí bem no inicio da apresentação a galera do CCJ puxou um canto de entrada de Reisado.

 "Minha Senhora/ Meu Senhor don@ da casa
Abre a porta e acende a luz
venha dá a santa esmola
em nome de jesus."   
















A noitinha foi a vez das rodas de Diálogos.

A primeira foi sobre o encontro do Escambo Livre de Rua que aconteceu na Escola Adroaldo Teixeira Castelo - que fica no bairro Pici - Fortaleza. Esse encontro foi acolhido pela galera da peça teatral Cabeça de Papelão, e o massa de tudo é que esse encontro mexeu com a comunidade até hoje @s moradoras/moradores lembram...Ah e também muitas coisas foram organizadas pela internet, através de um grupo de discussão ESCAMBO. Recebemos apoio de Diaconia, da Rede Brasileira de Teatro de Rua, da Escola Adroaldo Teixeira Castelo e da Galera do Escambo. O trabalho foi intitulado assim: Escambo Livre de Rua: Autogestão, Juventude e Arte na cidade apresentado por Cláudio Henrique, Djaci José e José Soares.

Foto: Leo Grafiticidade.



Foto: Edvania Ayres.



Logo em seguida na mesma sala foi apresentado o relato intitulado: Musicalidade e ancestralidade africana no espetáculo da casa da Mãe Joana. Apresentado por Aurilene Pereira e Jonas de Jesus. Conta a experiência do Grupo A Casa da Mãe Joana um grupo de vivencias em música. Foi uma apresentação bonita intercalada com músicas, batuques e poesias de falas.


Fotos: Edvania Ayres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O massa é vê o que tu pensa por aqui...