Ah é ultimo dia então vamo lá!
Pela manhã fizemos uma roda de chapéu com Mateus, Catirina, o Padre profático e a pastora profana. O Coletivo de Cultura Juvenis quebrando os paradigmas. Foi massa! Dentro da roda de rua, foi questionado o valor do certificado do Jubra e a inserção da juventude popular dentro da universidade.
A tarde foi a hora de apresentar as rodas de Diálogos:
Fala Sério: Superando o protagonismo juvenil para fazer politica com a Juventude que foi presentada por Alessandra Masullo, Sávia Augusta e Tatiane Sousa. Uma boa roda de conversa sobre Juventude e Direitos Humanos. A participação política da Juventude, muito Show!!!
Foto : Edvania Ayres.
Foto: Diaconia.
Outra roda foi Joãozinho e sua consciência: Teatro juvenil comprometido com a transformação social o teatro e os questionamentos sobre a sociedade, os valores sociais, e a infra estrutura em relação a juventude refletido a partir do teatro na rua. Quem apresentou foi o José Soares.
Foto: Edvania Ayres
Depois veio Caravana de Comunicação e Juventudes e os Círculos de Culturas Juvenis apresentada por Cláudio Henrique, Hélio Roque e Yan Murilo.Conta a experiência da Caravana de Comunicação e Juventudes na comunidade João Paulo II e Pici em Fortaleza. Essa Caravana foi um protesto contra a violência do tráfico nas comunidades e o extermínio da juventude. A caravana tem uma metodologia própria que consiste em diagnosticar a problemática junto com a comunidade, as oficinas culturais produtoras de reflexões, a socialização dos produtos da oficina e a mostra cultural da comunidade.
Foto: Edvania Ayres.
Teve também o Jogueiros, Guerreiros Novos: Uma experiência de Formação Juvenil, Pesquisa e Arte apresentada por Edvania Ayres. Um espetáculo de teatro de bonecos que conta a história do bairro Pici, periferia de Fortaleza a partir das histórias de vida dos integrantes do grupo moradores do bairro.
arquivo ESCUTA.
Foto: CCJ.
E por fim Calçada da Poesia:Intervenções da arte no território Juvenil urbano das periferias apresentada por mim (micinete) e Anderson Oliveira. A calçada da Poesia foi uma iniciativa de jovens que articulou moradores da rua Silva Baima, amigos da cidade e grupos culturais do Pici. Uma Calçada da Poesia como intervenção contra os assassinatos de jovens no Pici e Henrique Jorge.
Foto: Kelly Brown
Foto: Edvania Ayres e Jonas de Jesus.
No final do encontro manisfesto pela inserção da Juventude Popular nos encontros acadêmicos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O massa é vê o que tu pensa por aqui...