terça-feira, 23 de outubro de 2012

Desmatamento na área do Parque Raquel de Queiroz.

A vegetação verde do Riacho Cachoeirinha, no Pici, foi derrubada no feriado do último final de semana, entre os dias 8 a 10 de junho. É mais um crime ambiental contra o lado oeste da cidade de Fortaleza. Esse espaço fazia parte do Projeto do Parque Raquel de Queiroz. 


Cadê o respeito aos Projetos que a própria Prefeitura paga pra fazer? Cadê a fiscalização da SECRETARIA REGIONAL TRÊS? Ou foi ela quem autorizou? Onde está a SEMAN? Terá sido ela que autorizou? E a SEMACE? Será que tem conhecimento? E a Prefeitura de Fortaleza concorda com isso? E a Câmara de Vereadores pra que é que serve? Haja desrespeito à população do lado Oeste da Cidade. Não dá pra acreditar que não haja corrupção do poder público num caso desse. Precisamos de ação do Ministério Público pra ir atrás disso.


Veja na imagem ao lado como era a área até o dia 8 de junho de 2012 e a outra imagem (acima), mostra o local como ficou, com o corte das árvores. Agora está só o barro, os tratores já arrancaram os troncos e tocos. O local era conhecido como Sítio Ipanema e fica localizado na Av. Perimetral, entre o Colégio Julia Jiffoni e o Centro de Cidadania Cesar Cals, na extrema dos bairros Pici e Dom Lustosa.



Por Leonardo Sampaio - Professor, pesquisador popular e membro do Movimento Pró Parque Rachel de Queiroz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O massa é vê o que tu pensa por aqui...